GCM de São Caetano detém motociclista com CNH falsa após tentar fugir de bloqueio policial

0

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve um motociclista (38 anos) por usar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, na última sexta-feira (13/5). O motociclista, que  admitiu ter perdido a CNH por excesso de pontos e adquirido uma carteira falsificada, foi detido após tentativa de fuga num bloqueio policial, realizado no Jardim São Caetano.

A motocicleta, que estava com licenciamento atrasado desde 2009, foi apreendida, e o motociclista foi encaminhado à Delegacia Sede, onde ficou à disposição da Justiça.

Ao avistar o bloqueio policial (que tem como objetivo inibir práticas criminosas e proporcionar a tranquilidade da população), o motociclista tentou escapar pela contramão e foi interceptado pela Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas). 

Já na Delegacia Sede, onde foram realizadas novas pesquisas no Prodesp e IRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), foi constatada a falsidade do documento e o homem permaneceu preso por crime de falsificação de documento. Na entrevista policial, o homem. A pena prevista para a falsificação de documento público é de 6 anos.