Via Rápida Emprego conta com 98 vagas para cursos de capacitação em Santo André

0

Estão abertas inscrições para os cursos de formação de transporte de cargas, transporte de passageiros e ajudante de carga e descarga

Santo André, 16 de junho de 2022 – O programa estadual Via Rápida Emprego está com 98 novas vagas para cursos de capacitação profissional em Santo André, em parceria com o Sest/Senat e com apoio da Prefeitura. Estão com inscrições abertas os cursos de formação de transporte de cargas (24 vagas), transporte de passageiros (24 vagas) e ajudante de carga e descarga (duas turmas de 25 alunos).

Os cursos serão realizados de forma presencial na unidade andreense do Sest/Senat, localizada na Rua Vereador José Nanci, 300, Parque Jaçatuba. Os cursos contam com carga horária entre 60 e 72 horas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Via Rápida, no endereço https://www.cursosviarapida.sp.gov.br. As vagas para o curso de ajudante de carga e descarga têm inscrições até dia 30 de junho. Já para as capacitações de transporte de cargas e transporte de passageiros, as inscrições vão até dia 29 de julho. Ainda neste mês, o programa deverá contar com mais cem vagas, estas para os cursos de assistente administrativo e operador de empilhadeira.

Em todos os casos, o aluno poderá receber uma bolsa auxílio de até R$ 210, que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site do Via Rápida, como ter mais de 75% de frequência no curso, ser maior de 16 anos, alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e desempregado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, a realização do curso só é possível graças às parcerias realizadas com o Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza, Escola de Ouro Andreense e, neste caso, com o Sest/Senat. “Gostaríamos de salientar que esse também é um fruto da nossa proximidade e conexão com o Governo do Estado de São Paulo, que tem estado de olhos abertos para a nossa cidade. Os cursos de capacitação profissional são muito importantes porque melhoram as condições dos nossos cidadãos e essas parcerias com o Governo do Estado e Sest/Senat são muito importantes para nós”, disse o secretário.