spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Policiais federais fazem nova mobilização nesta 5ª feira e suspendem atividades no estado de São Paulo 

Categoria exige que governo federal viabilize programa de reestruturação com direito a reajuste salarial 

Os policiais federais de São Paulo realizam nesta quinta-feira (16/11) uma mobilização a favor da reestruturação das carreiras policial e administrativa. A iniciativa foi motivada pela falta de avanço nas negociações da instituição com o governo federal, segundo o Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP). A categoria alega que a proposta foi chancelada pelo governo federal. Entretanto, até o momento, não foram apresentados meios para execução.  

A mobilização acontece no Dia do Policial Federal, celebrado, oficialmente, no Brasil, em 16/11. Está marcada para às 11 horas uma concentração simbólica na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa de Baixo, em São Paulo-SP (rua Hugo D’Antola, 95). O movimento contará com a adesão de delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos da Polícia Federal. Os servidores administrativos da instituição também confirmaram participação. 

De acordo com Susanna do Val Moore, presidente do SINPF/SP, estão previstas mobilizações, amanhã, também na Superintendência da Polícia Federal e em demais Delegacias da instituição que funcionam no estado. A iniciativa em solo paulista tem à frente o SINPF/SP em consonância com o calendário definido para todo o País pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). 

De acordo com Susanna, a categoria está insatisfeita com a demora na implementação da proposta de reestruturação, apresentada pelo próprio governo federal, e que contemplaria as carreiras policial e administrativa da Polícia Federal. 

Elaborada pela Direção-Geral da instituição, em acordo com as principais entidades representativas dos policiais federais do País e servidores administrativos, a reestruturação foi encaminhada em fevereiro ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A proposta teria sido, ainda, acolhida pelo Ministério da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos. Contudo, não houve retorno quanto ao tema, até o momento.  

Segundo a presidente do SINPF/SP, outras carreiras dentro do governo federal foram reestruturadas nos últimos 20 anos, menos a Polícia Federal:  

“Precisamos corrigir uma defasagem histórica. Essa discrepância na remuneração torna o policial federal menos valorizado entre as carreiras típicas de Estado”, destaca Susanna. 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles