Em dia de tragédia em todo ABC, vereador Akira prefere fazer política com a situação

0

As chuvas atingiram praticamente todas as cidades do ABC Paulista, com deslizamentos de terras com quaro vitimas fatais em Ribeirão Pires e alagamentos em Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André.

Diante de tamanha tragédia, o vereador de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), ao invés de se solidarizar com as vitimas e com a situação de caos das demais cidades, o parlamentar preferiu usar a situação para politizar e tecer criticas ao prefeito, Gabriel Maranhão.

Numa postagem no Facebook, Akira diz que “Alagamento não é tragédia e sim, negligência humana”. O vereador critica a briga entre Orlando Morando e Gabriel Maranhão em 2018 no Consórcio.

O parlamentar perdeu a oportunidade de ficar calado. Até por quê, a principal tragédia ocorreu em Ribeirão Pires, na qual o prefeito, Kiko Teixeira (PSB) é o seu maior aliado. No mínimo o jovem parlamentar poderia respeitar seu amigo prefeito e se solidarizar com os demais.

Na tragédia, não se tenta ganhar politicamente, não se pode fazer marketing eleitoral. Na tragédia, a gente se despe do cargo ou das pretensões política e se solidariza como ser humano, se estende a mão, independente de partido político ou disputa eleitoral.