spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Veículo do jornal Folha de Ribeirão Pires sofre atentado; veja o vídeo

Fonte: Folha de Ribeirão Pires

Na última terça-feira (16), por volta das 7h30, um carro de distribuição do jornal Folha de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra foi alvo de ataque.

O atentado ocorreu na rua Eugênio Roncon esquina com a rua Manoel Dias, no Jardim Ribeirão Pires. Segundo relato do motorista, ao virar a esquina, um motoqueiro encostou para supostamente pedir informações, momento em que anunciou o ataque: “eu vou botar fogo nesse carro aí”.

Em seguida, sacou uma garrafa com gasolina e despejou o líquido contra o carro, acendendo o material inflamável.

A ação durou poucos segundos.

Ainda segundo o motorista, ao perceber que o veículo estava pegando fogo, acelerou e mais a frente conseguiu apagar o incêndio com a ajuda de populares.

O motoqueiro fugiu do local.

O carro da Folha, uma Fiorino ficou parcialmente queimada na porta do motorista, capô, parabrisa e teto.

O motorista não se feriu. Para o diretor da Folha, Edinaldo de Menezes,o Dedé, o ato é lamentável e precisa ser esclarecido. “Quero acreditar que não seja uma retaliação ao nosso trabalho, mas é preciso encontrar o autor do atentado. Não podemos deixar esse caso cair no esquecimento. A ação não é apenas contra a Folha, mas sim, contra a liberdade de imprensa. Hoje atacaram a Folha, amanhã pode ser outro veículo de comunicação”, alertou Dedé.

Ainda segundo Dedé, a ação, se intimidatória, não surtirá efeito, pois o jornal continuará atuando com o compromisso da verdade. “Não iremos mudar a nossa linha editorial que há 30 anos é pautada na verdade e no compromisso com os nossos leitores. Seguiremos em frente, investigando e publicando sempre fatos verdadeiros que agradem ou não pessoas ou organizações. Esse é o perfil da Folha, atuar com responsabilidade e pautada na legalidade dos seus atos”.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles