SAE de Ribeirão Pires intensifica ações de combate às IST’s

0

Distribuição de preservativos, palestras em escolas e testagem da população estão entre as atividades   

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) de Ribeirão Pires tem intensificado as ações preventivas contra as infecções sexualmente transmissíveis no Município. Dentre as atividades estão palestras feitas em escolas e empresas, a distribuição de preservativos em eventos estratégicos e em parceria com a SAPIS (Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social), o aconselhamento e testagem da população nos bairros. 

O fim do período mais restritivo da pandemia da Covid-19, por exemplo, possibilitou a execução das ações externas, que têm trazido resultados. O número de preservativos distribuídos nos primeiros meses do ano já supera os 83.000, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 50 mil itens de proteção entregues à população. Um aumento de 66%. 

Para a coordenadora do SAE, Nanci Garrido, as ações têm sido fundamentais na prevenção e combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis. “Estamos alcançando todas as faixas-etárias, desde os adolescentes nas escolas, até mesmo os trabalhadores em suas empresas ou aquelas pessoas que por algum motivo não conseguem comparecer a um serviço de saúde. O conhecimento e a informação são fundamentais para quebrar a cadeia de transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis”, destaca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here