Praça CEU das Artes em Diadema recebe apresentação de filmes com temática nordestina

0

Cine na Praça Itinerante, iniciativa realizada pela Sabesp com apoio da Prefeitura de Diadema, chega pela primeira vez ao ABCD entre os dias 24 e 26 de junho e exibe filmes que têm o Nordeste como pano de fundo

Imagine sentar em uma cadeira e ao ar livre poder assistir clássicos do cinema brasileiro que têm as belezas do Nordeste do País como pano de fundo? É essa a proposta do projeto Cine na Praça Itinerante, que chega a Diadema – e pela primeira vez no ABCD – entre os dias 24 e 26 de junho. A Praça Ceu das Artes, no Jardim União, vai virar uma grande sala de cinema a ceu aberto para sessões comemorativas às festas de São João.

O projeto é uma iniciativa da Sabesp e conta com o apoio da Prefeitura de Diadema. Em Diadema, a programação conta com diversos clássicos do cinema nacional, a maioria sucesso absoluto de bilheteria. Ao todo, seis títulos serão exibidos na telona que ficará montada na Praça CEU das Artes. 

O secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, destacou que a apresentação do Cine na Praça Itinerante é mais uma oportunidade de trazer para a população da cidade opções culturais de qualidade. “Ir ao cinema é uma experiência enriquecedora e pode ser ainda mais interessante em outros formatos, como esse, ao ar livre. Temos certeza de que será uma atividade que vai agradar todas as pessoas, independentemente da idade”, afirmou.

As sessões do Cine Praça Itinerante acontecem às 18h30 e às 20h30 e a participação é gratuita. No primeiro dia de projeções, 24 de junho, “O Auto da Compadecida” inaugura a sessão de cinema. Em seguida, será a vez do premiadíssimo “Central do Brasil”. No dia 25 de junho, a diversão está garantida com “Deus É Brasileiro”. No mesmo dia, o suspense “Bacurau” toma conta da tela. Já no domingo, 26 de junho, uma divertidíssima comédia, “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral” e o emocionante “Gonzaga – De Pai para Filho”, encerrando a programação do Cine. Todos os filmes têm classificação indicativa para 12 anos, serão dublados e exibidos com legenda como medida de acessibilidade. Confirma abaixo a programação:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here