spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega apostilas do Curso de Braile

Secretaria de Educação municipal oferece aulas gratuitas aos munícipes e profissionais da área

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, entregou  apostilas para os alunos do Curso de Braile oferecido gratuitamente aos munícipes e profissionais da área. A oficina acontece no Centro de Profissionais da Educação (Ceforpe), com duração de 40 horas, abrangendo o código de leitura e escrita baseado em 64 símbolos em relevo utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.

Neste semestre, foram abertas 35 vagas e as aulas são ministradas pelo professor José Nilton, que é deficiente visual, e pela professora assistente Camila Lima. O objetivo das aulas é transmitir o conhecimento da escrita e leitura braile, a fim de ampliar a capacitação profissional daqueles que poderão atuar, direta ou indiretamente, com os deficientes visuais.

“As apostilas, elaboradas por nossa equipe, são ótimas ferramentas para consultas do conteúdo e abrangem desde o alfabeto básico até códigos mais avançados de matemática”, explicou o professor, José Nilton.


[sg_popup id=10127]

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles