spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeito Kiko garante Festival do Chocolate

A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou a realização do Festival do Chocolate nos dias 28,29 e 30 de julho, e também no seguinte, 4,5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna. A informação foi dada pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Menato, em entrevista ao Repórter Diário TV, nesta sexta-feira (19).  O evento não correu ano passado e também em 2012, quando a cidade era administrada por Saulo Benevides.

” Com o Prefeito Kiko garantimos a realização do Festival do Chocolate e  será reduzido para conter gastos. “Serão  dois finais de semana – 28,29 e 30 de julho, e também no seguinte, 4,5 e 6 de agosto,  A abertura do evento, porém, será no dia 22 de julho, na Vila do Doce, com apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana, do Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Durante os dois finais de semana deverão ser realizados seis shows, na parte exterior da tenda, com atrações que ainda serão definidas no interior da Tenda teremos o Pavilhão do Chocolate”, explicou o gestor. “O que faz a diferença do festival não é só o chocolate, mas o cuidado que as pessoas e parceiros tem com o evento. É uma característica que a cidade que não podemos perder”, disse Menato.

Outro assunto abordado é o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão para manter Ribeirão Pires como Estância Turística. Isto porque de acordo com a lei complementar estadual 1261/15, será feita uma classificação das 70 cidades que hoje carregam esse título no Estado, sendo que três devem ser descredenciadas. “ Há quatro anos não se realizava reunião com o Conselho Municipal de Turismo. E pela lei, agora o conselho é obrigado a aprovar o destino da verba recebida. Nós já fizemos duas e reuniões e já aprovamos a verba para 2017. O Boulevard gastronômico, que teve a primeira fase aprovada, é um dos empreendimentos, que visa melhorar o centro da cidade”, explicou.

Ainda no turismo, Menato afirmou que a gestão anterior não investiu na área e sequer conseguiu manter os pontos turísticos da cidade. “Ser Estância Turística é um privilégio, mas é uma obrigação do gestor manter a cidade em condições e Prefeito Kiko está comprometido em resgatar em parceria com Associações até ou público privada”, disse.

Teleférico – Sobre o teleférico Menato explicou que projeto de continuidade não é a prioridade. ” Nosso compromisso é deixar primeiramente deixar a cidade bonita, limpa, com cara de Estância Turística para depois no futuro investirmos em outros equipamentos.  A manutenção do teleférico é muito alta. Temos que ter pé no chão”, ressaltou.

Desenvolvimento- No campo industrial foi destacado que a cidade tem potencial para fortalecer o setor. Ribeirão Pires conta hoje com 250 indústrias. “Apesar de estar 100% em área de mananciais a cidade tem autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para instalação de mais de 80 tipos de indústrias, de diferentes segmentos. Além disso, diz o gestor, o município está bem localizado estrategicamente. Neste exato momento temos uma nova empresa de estamparia se instalando na cidade. Está gerando 50 novos empregos”, explicou Menato.

 

 

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles