Sineduc anuncia reajuste de 100% no valor do cartão servidor

O Sineduc de Ribeirão Pires anunciou nesta sexta-feira (19) a conquista de reajuste de 100 % no valor do cartão servidor.  De acordo com a presidente Perla de Freitas, o aumento e R$ 103,49 para R5 206,98 está previsto já para a próxima recarga até a primeira quinzena de junho e serão beneficiados  todas as categorias do funcionalismo público. “A conquista beneficia principalmente os servidores com as menores faixas salariais”, afirmou Perla.

O acordo foi firmado na tarde desta sexta-feira ( 19) com a prefeito Kiko Teixeira, seu vice- Gabriel Roncon e representantes do Sineduc.

Ainda de acordo com a presidente do Sineduc outras propostas estão sendo negociadas com a Prefeitura e devem ser firmadas no final de maio. “Deverão ser contempladas as propostas que fizemos de alteração do Decreto que Regulamenta as faltas abonadas de todos os Servidores Públicos, a proposta do Sineduc retira do Decreto os impedimentos ao usufruto destas faltas, fazendo com que o Direito deixe de ser “fictício” e os Servidores possam realmente usufruir de faltas abonadas , o respeito aos trabalhadores Readaptados, através da garantia de jornada igual à dos trabalhadores em efetivo exercício e a garantia do acesso a cursos de requalificação e ainda o cumprimento da lei 11.738/08 no que se refere a composição da jornada de 1/3 extra sala”. explicou

A presidente ainda ressaltou que o Sindicato tem uma  pauta de negociação permanente “Entre nossa pauta permanente estão: Estudos para reenquadramento funcional de todos os servidores; Piso Nacional Docente, Reposição salarial 2017, Implantação de Plano de Carreira que valorize tempo de trabalho e escolaridade, entre outros itens, que devem prosseguir em negociação”, explicou Perla.