Marisa que prometeu acabar com a corrupção tem irmã/sócia que recebeu auxílio emergencial do governo

Marcia Reinoso

A pré-candidata, Marisa da Casas Próprias (Solidariedade), que recentemente ganhou fama na internet como meme, após aparecer em um vídeo sobrevoando a cidade de Ribeirão Pires com uma foca de pelúcia nas costas, prometendo acabar com a corrupção na cidade, agora se envolve em uma nova polêmica.

Sua irmã e sócia na Loja II da Casas Próprias Material de Construções do bairro Parque Andreense em Santo André, Marcia Reinoso Correa, recebeu o auxílio emergencial do governo federal em maio e junho, totalizando R$ 1.200,00 de acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal.

Marcia é sócia da empresa Abreu & Reinoso Comercio de Materiais Para Construcao LTDA, Casa Próprias II, ao lado do esposo, Marco Antonio Correa.

De acordo com o Portal da Transparência, a filha de Marcia e sobrinha de Marisa, Eloiza Reinoso Correa, recebeu 3 meses de Auxílio Emergencial, de abril até junho, totalizando R$ 1.800,00.

Eloiza não consta em nenhum quadro societário de empresa, e pode estar enquadrada nos requisitos legais do governo para aquisição do benefício, caso diverso da mãe que é empresária.

Os beneficiários que receberam o auxílio emergencial de forma indevida poderão fechar um acordo com o governo para fazer a devolução dos recursos e ficarem livres de penalidades.

Os acordos em caso de irregularidade atende às recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), que trabalha na coibição das fraudes no pagamento do auxílio emergencial. A realização desses acordos e emissão de guia para a devolução dos recursos será responsabilidade do Ministério da Cidadania.