Inscrições de editais para fomento de espaços e fazedores de cultura de Ribeirão Pires seguem abertas

0

Inscrições de editais para fomento de espaços e fazedores de cultura de Ribeirão Pires seguem abertas

Por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, município destinará recursos para manutenção de espaços, premiação de trabalhos e novos projetos do setor

A Prefeitura de Ribeirão Pires disponibiliza editais referentes à Lei Aldir Blanc (Nº 14.017/2020) para apoiar e fomentar espaços culturais, artistas e fazedores de cultura do município. Por meio do Governo Federal, a cidade recebeu R$ 843.097,44 para as ações de auxílio ao setor neste período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, que também impôs medidas restritivas que afetaram profissionais e empreendimentos culturais.

Há quatro editais disponíveis – 04/2020, 05/2020, 06/2020 e 07/2020 – com informações sobre formas de apoio, a quem se destina, período e formas de inscrição/cadastro, entre outros dados. Para participar das ações, é necessário estar cadastrado no Cultura SIM (Sistema de Indicadores e Mapeamento Cultura de Ribeirão Pires (https://bit.ly/CadastroArtistasRP).

Inscrições – Até o dia 16 de dezembro, os interessados deverão cadastrar seu projeto por meio de formulário online – clique aqui e inscreva-se! (https://bit.ly/Cadastro-Edital-Projetos-LAB-RP). Informações sobre documentos necessários, critérios de seleção, contrapartidas, processo de prestação de contas e cronograma de execução da ação estão disponíveis no Edital Nº 07/2020.

Mais informações: www.ribeiraopires.sp.gov.br