Com licitação de R$ 2,9 milhões, Boulevard Gastrônomico tentará manter o título de estância em RP

0

Com valor de R$ 2,9 milhões, o Boulevard Gastronômico é a grande aposta do governo do prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), para manter o título de Estância Turística na cidade. O certame está previsto para o dia 13 de março e o recurso virá 100% do (DADE) Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

O Boulevard Gastronômico tem como objetivo fazer as intervenções nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli. Por meio do projeto, será viabilizada a revitalização dos principais pontos gastronômicos da área, com modificações no calçamento e paisagismo.

Palavra do governo

Em entrevista ao jornal DGABC o secretário de Obras, Taka Yamauchi (PSD), explicou o projeto. “A principal ideia é fomentar o circuito gastronômico, incentivar novos empreendimentos e trazer desenvolvimento para a cidade. Para tanto, dividimos a obra em duas fases. Nessa primeira, garantida com o aporte do Dade de 2017, vamos fazer algumas adequações para atrair novos comerciantes. A segunda ainda depende da liberação dos recursos do Dade para este ano”, explicou.