Volta de Márcio Souza ao governo Atila não está definida. Entenda o caso

0


O homem forte dos dois primeiros anos da gestão de Atila Jacomussi (PSB), o ex-secretário de Comunicação e Chefia de Gabinete, Márcio Souza deixou o bastidor político de Mauá em dúvida ao não comparecer na entrevista coletiva dada pelo prefeito no dia 18.


Márcio que comandava as coletivas e  entrevistas  do prefeito, foi substituído por outra assessora. A assessoria que esteve presente na coletiva, justificou que Márcio Souza teria tido um problema pessoal familiar e não pôde prestigiar a coletiva.


Porém, passado uma semana do retorno de Atila a Prefeitura, e seu o braço direito  continua fora do governo.


As especulações de um possível desentendimento cresceram durante esses dias. Fontes garantem que houve uma rusga no fim do ano entre Márcio e a primeira-dama, Andreia Rios, após a prisão de Atila, devido o ex-secretário ter saído em viagem com a família para fora do país.

Em viagem Márcio mantinha as postagens da página oficial do Facebook do prefeito e elaborava junto com a defesa as notas oficiais sobre o processo.


Já outras fontes informam que a rusga entre Márcio e Andreia começou após uma declaração de Atila em 2017 acenando ao ex-secretário como um possível candidato a deputado nas eleições de 2018. A declaração não pegou bem no núcleo duro da gestão e houve desentendimento entre os grupos que participavam do governo.


No dia da soltura de Atila (15/02) parte da imprensa e do núcleo duro de sua gestão esteve presente na casa do prefeito, porém, Márcio Souza não compareceu e ao ser questionado o motivo, o ex-secretário afirmou que estaria com Atila no sábado. No entanto, Márcio trocou desativou seu número de celular e a especulação aumentou.


Por e-mail, Márcio se limitou a dizer que continua apoiando o prefeito e que durante o período em que Átila esteve preso, ele buscou uma recolocação profissional no setor privado, e que ainda não definiu sua volta, mas que procurará o prefeito nos próximos dias.


Atila tem sido cauteloso nas nomeações do primeiro escalão e após o carnaval os nomes serão definidos