Mauá volta a sofrer com falta d’água

São Paulo 23/01/2015 - CIDADE METRÓPOLE GERAL - RESCADO FALTA DE LUZ E ÁGUA - Árvore que caiu sobre fios elétricos na Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 448 - Rio Pequeno - acarretou falta de luz e água na região do Butantã - Na foto torneira seca em floricultura no Jd Arpoador - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

A cidade de Mauá voltou a sofrer com a falta d’água desde o último domingo (5), as torneiras nas maioria dos bairros da cidade estão completamente secas. O problema de abastecimento afeta os principais bairros como, Jardim Zaíra e Parque das Américas.

Segundo a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), responsável pelo abastecimento de água na cidade, a falta d’água foi motivada por uma queda de poste na região do Capburgo, onde se localiza a adutora da cidade, e por falta de energia as bombas foram desligadas. A empresa informou que o abastecimento será normalizado até o fim do dia de hoje (08).

A cidade sofreu recentemente com a falta de abastecimento de água nas últimas semanas de dezembro de 2016, quando uma adutora rompeu e paralisou a distribuição em todo município.