Marcos Pinchiari solicita carreta de mamografia para Santo André

0
O cirurgião-dentista e vereador pelo município de Santo André, Dr. Marcos Pinchiari (PIB) entregou um ofício pessoalmente ao Prefeito Paulo Serra durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal requerendo o Programa “MULHERES DE PEITO”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde.

O programa é realizado por meio de unidades móveis (carretas) onde são realizadas mamografias e ultrassonografias com o objetivo de prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo palavras do parlamentar: “As chances de cura do câncer, quando diagnosticadas em sua fase inicial é muito grande, por isso defendo a inclusão de nossa cidade neste projeto de grande importância para a população”, explicou o Pinchiari.
O programa “MULHERES DE PEITO” realizou mais de 2 mil mamografias, 120 ultrassonografias e 9 biópsias nos dois meses em que permaneceu na cidade, no ano de 2014.
Mulheres de 50 a 69 anos são o público-alvo da campanha e não precisam apresentar pedido médico para realizar o exame nas unidades móveis. Pacientes de outras faixas etárias também são atendidas, mas precisam de guia de indicação médica, que pode ser emitida pela rede pública ou privada