spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Mauá inicia testagens contra coronavírus a comerciantes e comerciários


Prefeitura já realizou o procedimento a condutores de aplicativos, taxistas, motoboys e motoristas do transporte público e de vans escolares

Em mais uma ação no combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Mauá iniciou a partir desta segunda-feira (24) a testagem a comerciantes na cidade. A expectativa do governo é de realizar os testes aos funcionários do estabelecimento, orientando o afastamento em caso de resultado positivo. A etapa ocorre após aplicar os procedimentos a motoboys, taxistas e motoristas de aplicativos, de transporte coletivo e de vans escolares, como a Uber e 99.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi, a ação é mais um exemplo de como Mauá faz um enfrentamento eficiente contra a Covid-19. “Fizemos muito e vamos fazer mais enquanto não vencermos definitivamente essa doença. Agora com a testagem em massa para as categorias mais expostas à pandemia, vamos ampliar o nosso trabalho de proteção à população”, afirmou.

Uma van percorrerá pontos estratégicos nos comércios, enquanto uma equipe passará de porta em porta para testar os comerciantes, a depender de sua vontade. Os locais previstos são a Praça XXII de Novembro (Centro), as avenidas Dom José Gaspar (Bairro Matriz), Castelo Branco (Jardim Zaíra), Barão de Mauá (Centro/Jardim Miranda), centros comerciais no Jardim Paranavaí, Jardim Itapeva, Jardim Feital, Parque das Américas, Jardim Oratório, Parque São Vicente e outros.

Nos últimos dias, a administração municipal testou 85 motoboys, 192 taxistas e 697 motoristas de aplicativo para carona. Todas as consultas ocorreram no Paço Municipal, pelo formato de drive-thru. “Precisamos acolher quem está na linha de frente no combate ao coronavírus. Fizemos esse trabalho aos profissionais da Saúde e não poderíamos esquecer de motoristas e comerciantes. Vamos seguir lutando pela nossa gente”, disse o prefeito.

Atila citou outras ações que o governo adotou ao longo da pandemia, como o Hospital Municipal de Campanha, que curou 3806 pacientes, e passou o atendimento para as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade. Por sua vez, a rede convencional, que inclui também o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, recuperou 2550 pessoas, conforme atualização do boletim divulgado nesta sexta-feira (21).

“Fomos a primeira cidade a instalar lavatórios públicos, modelo seguido por São Paulo, entregamos 450 mil máscaras de pano que podem ser usadas novamente após lavagem, fizemos o programa Feira Segura com normas para proteger feirantes e consumidores, além das barreiras sanitárias do Stop Corona em diversos pontos da cidade e lavagens de espaços públicos. Não vamos descansar até vencer esse inimigo invisível”, disse o prefeito.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles