Futuro de Donisete Braga: Câmara vota hoje contas do ex-prefeito

Para rejeitar as contas é necessário ao menos 16 votos

Apesar de parecer favorável do  TCE – Tribunal de Contas do Estado- as contas referentes ao ano de 2015 do ex-prefeito Donisete Braga (Pros) será analisadas hoje (8/05) pela Câmara Municipal de Mauá e poderá enfrentar vereadores contrários ao parecer.

Nos bastidores da Câmara circula a informação de que o prefeito Atila Jacomussi (PSB), teria dado aval para os vereadores da base aprovarem as contas do ex-prefeito. Porém, o imbróglio estaria dado pela participação do pré-candidato a deputado federal, Junior Orosco (PDT) que estaria articulando com alguns parlamentares para rejeitar as contas de Donisete, e deixá-lo inelegível por oito anos.

Há duas semanas o jornal Repórter Diário abordou o tema em numa matéria escrita pelo jornalista, Bruno Coelho e trouxe a fala do presidente da Câmara Admir Jacomussi.

“O TCE-SP emite um parecer, mas cabe às câmaras municipais o julgamento das contas. Acho que precisamos de uma análise mais profunda. E acredito que (8 de maio) teremos um posicionamento”.

O líder do governo, Fernando Rubinelli (PDT) defende a aprovação das contas

“Como advogado e vereador eu respeito a decisão técnica do Tribunal de Contas e defendo a aprovação”, explicou.

De acordo com o artigo 206 do regimento interno do Legislativo, o parecer do TCE-SP somente poderá ser rejeitado com dois terços dos 23 vereadores, ou seja, pelo menos 16 votos contrários. Internamente, havia expectativa de 17 parlamentares com posicionamentos desfavoráveis ao ex-prefeito.