spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Entrega de Sama para Sabesp vai acabar com a “moeda de troca” do segundo turno em Mauá

 
A prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB) está negociação  para entregar o serviço de distribuição de água da cidade para a Sabesp e enfim, eliminar a dívida bilionaria que se arrasta por anos.


Caso a prefeita consiga tal feito, seria o maior “golaço” deste governo. Afinal a Sama tem sido usada apenas como moeda de troca para acordos de segundo turno na cidade.


Nos últimos anos a autarquia foi entregue para gerência de políticos derrotados nas eleições ou indicados por grupos em troca de governabilidade.

Veja a lista dos últimos superintendentes.


Já há pré-candidatos a prefeito na cidade, que sabendo da impossibilidade de vitória, visam a Sama como objetivo político. Alguns já negociam o “vice” falando abertamente que o alvo é negociar o comando da Sama.


Alaíde poderá seguir o mesmo caminho de Santo André, e matar dois coelhos com uma paulada só: acabar com a falta d’água que tanto penaliza os moradores, e acabar com a farra da autarquia ser apenas um trampolim político para candidatos derrotados ou grupos oposicionistas. 


A chance da entrega dependerá da Câmara Municipal. Caso os vereadores rejeitem o acordo, ficará claro que a preocupação dos parlamentares não é a distribuição de água para quem sofre com a falta dela, mas com o fim dessa moeda de troca profana que penaliza a cidade

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles