spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André chega a 27 toneladas de itens doados para o Rio Grande do Sul

Sexto caminhão com donativos saiu nesta quinta-feira rumo à Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos

A Prefeitura de Santo André enviou nesta quinta-feira (16) o sexto caminhão com donativos para o Rio Grande do Sul. Pela manhã, um veículo carregado com mais de 8 toneladas de itens deixou a sede do Banco de Alimentos rumo à Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, de onde um avião levaria o montante até o Sul do país. A região vem sofrendo com as consequências das chuvas e dos alagamentos desde a semana passada.

Com mais este caminhão, carregado de água mineral, Santo André chegou a 27 toneladas de donativos enviados. Há dez dias, três caminhões já haviam feito este mesmo percurso, com colchões, cobertores, materiais de limpeza e roupas de cama. Na segunda-feira (13), um quarto veículo partiu do Centro de Resiliência às Emergências de Defesa Civil, enquanto na quarta-feira (15) o quinto saiu do Estádio Bruno Daniel.
 

Desde o início desta campanha, muitos itens foram arrecadados nas Lojas Solidárias e, após este minucioso processo de separação, kits de roupas, de higiene (incluindo fraldas e absorventes), de limpeza, de banho e de alimentos são montados para serem despachados, junto com colchões, cobertores, água mineral e outros.

“Os andreenses seguem demonstrando todo seu compromisso e poder de solidariedade ao atender a mais um pedido nosso para ajudar as famílias vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Nossas equipes seguem empenhadas em realizar a coleta, a triagem, montagem dos kits e organização dos itens que seguem para a Base Aérea. Agradecemos por tanto e continuaremos arrecadando para auxiliar ainda mais pessoas”, pontuou a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

As doações podem continuar sendo entregues nas Lojas Solidárias dos quatro shoppings centers de Santo André (ABC, no Piso Loft; Atrium, no Piso Térreo; Grand Plaza, no Piso Superior; e no Shoppinho, no Piso Álvares de Azevedo) e também na Coop Queirós (Avenida Queirós dos Santos, 456, Centro).

Vale ressaltar que, independentemente desta campanha emergencial em prol do Sul, o Fundo Social de Solidariedade segue auxiliando diariamente as 124 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos, que ajudam aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Santo André.

Separação e identificação – As equipes do Fundo Social de Solidariedade empenhadas nesta ação em ajuda ao Rio Grande do Sul vêm realizando um trabalho intenso de triagem e montagem dos kits. Para tentar otimizar e dar celeridade, a coordenadora do Santo André Solidária, Denise Masselco, faz um pedido e levanta um questionamento aos andreenses.

“Verifique que todas as peças estão em bom estado de uso e higienizadas. Se possível, separe por tamanho, gênero e em embalagens identificadas com etiquetas. E os sapatos, garanta que estejam amarrados, para que não se percam no caminho. Você usaria o que está doando?”, perguntou Denise.

“E para quem quer doar alimento, pode montar uma cesta básica completa com arroz, feijão, açúcar, facilitando muito na hora de entregar. É importante também a gente encaminhar itens de higiene pessoais separados de produtos de limpeza, se possível em sacos transparentes, identificados e amarrados”, sugeriu a encarregada da Assistência Humanitária do Departamento de Proteção e Defesa Civil de Santo André, Daniela Vieira.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles