spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Aulas com exercícios práticos debate as tendências da Cidade Inteligente

Melhorar o município de forma inteligente é um desafio aos gestores públicos. Investir em novas tecnologias se tornou o futuro para lidar com o aumento populacional e reestruturar o local onde vivemos, por isso, discutir o tema Cidades Inteligentes é tão fundamental. Nesta semana, o curso Gestão de Cidades, dividido em sete módulos, foi ministrado pelo professor Gerson Moura, discutindo o conceito de Smart City e como aplicá-lo.

Durante a aula, foram debatidos os 11 eixos de uma Smart City, sendo: Governança, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Meio Ambiente, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Mobilidade e Acessibilidade e Economia. O intuito é discutir e aplicar hoje todas as vertentes da Smart City em cidades de pequeno a grande porte.

O palestrante apresentou os assuntos com exercícios práticos, que integraram os alunos por meio de uma simulação. A classe possuía um modelo de orçamento municipal e os grupos tinham que realizar a interlocução com as demais pastas, além de conectar todos os projetos. “Neste curso, levo exemplos de todos os setores do poder público, humanizando os trabalhos. A ideia é unir a sociedade com a gestão porque é ela que deve ser o pilar, o ponto de decisão dos órgãos públicos”, discorreu Moura.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles