terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Diadema recebe 12ª Virada Inclusiva

Com o tema “Acessibilidade Cultural: um direito de todos e todas”, eventos gratuitos serão realizados nos dias 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro; edição deste ano foi ampliada para mais dois equipamentos culturais da cidade

Diadema recebe, pelo 12º ano, a Virada Inclusiva, um programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) que visa incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações inclusivas com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível. As atividades gratuitas serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro,

Desde 2010, a Virada Inclusiva oferece uma programação diversa e reúne sociedade civil, associações ligadas às pessoas com deficiência e poder público, buscando uma sociedade inclusiva para todos. Serão mais de 30 horas de programação, envolvendo oficinas, palestras, exposições sensoriais, dança, música, vídeos, bate-papos, acervos literários acessíveis e muito mais, a fim de promover e garantir direitos sociais básicos, como o acesso à cultura, e a maiores oportunidades de inclusão e participação social.

Esse ano, além da Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira, a qual participa do Programa desde 2014, mais dois equipamentos de cultura receberão o evento, a Biblioteca Olíria de Campos Barros, localizada à Rua Graciosa, 300, no Centro, e o Centro Cultural e Biblioteca Serraria, localizado à Rua Guarani, 790, Serraria. Confira a programação completa abaixo e participe! As atividades são todas gratuitas, para várias idades e abertas a todos interessados, sejam pessoas com ou sem deficiência.

29 de novembro – Das 8h às 16h
Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira
Rua Bernardo Lobo, 263, Vila Nogueira

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles