spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

São Caetano terá sua primeira Delegacia da Mulher (DDM)

São Caetano terá sua primeira Delegacia da Mulher (DDM)

São Caetano do Sul terá sua primeira DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) ainda em 2020. Considerada uma ferramenta fundamental para o combate à violência contra a mulher, a DDM é uma iniciativa do deputado estadual Thiago Auricchio foi anunciada nesta terça-feira num encontro do parlamentar com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, em São Paulo.

“A conquista da Delegacia da Mulher mostra a importância de São Caetano do Sul ter um deputado estadual defendendo os interesses dos nossos moradores na Assembleia Legislativa e junto ao governo do Estado. É um equipamento fundamental no combate à violência contra a mulher, o que infelizmente ainda é uma triste realidade no País. Com a Delegacia, oferecemos um canal direto, acolhedor e humano para o relato de abusos, além de protegermos as mulheres contra qualquer tipo de agressão”, relatou o prefeito José Auricchio Júnior.

A DDM deverá ser instalada no 2º DP de São Caetano, que fica no Bairro Santa Maria e o objetivo é que o espaço tenha seus trabalhos iniciados, após inspeção e obras de adaptação que serão realizadas pela Seohab (Secretaria de Obras e Habitação).

O deputado estadual Thiago Auricchio encontrou-se no início do mês com representante do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) com intuito de discutir o assunto. “A Delegacia da Mulher é uma demanda antiga de São Caetano, único município entre Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá que ainda não possui uma DDM. Felizmente, chegamos ao desfecho que eu sempre imaginei. O governador João Doria entendeu a importância do nosso pleito e teve sensibilidade em atender essa demanda que será de enorme valia para o combate da violência contra a mulher em São Caetano do Sul”, relembrou Thiago Auricchio.

O deputado estadual explicou que o atendimento da DDM poderá ser por 24 horas e que isso está sob análise. “É um benefício realizado majoritariamente por mulheres,  que sofrem algum tipo de agressão. O mais importante é que essas mulheres não precisarão mais se locomover até outras cidades para realizarem a denúncia”, finalizou Thiago Auricchio

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles