Vacinação contra a Covid em São Paulo: governo divulga calendário para todas as pessoas acima de 18 anos

0

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (2) as datas estimadas de vacinação de toda a população com mais de 18 anos no estado. Pelo calendário, toda a população adulta será vacinada até 31 de outubro.

  • 1 a 20 de julho: 55 a 59 anos
  • 2 a 16 de agosto – 50 a 54 anos
  • 17 a 31 de agosto – 45 a 49 anos
  • 1 a 10 de setembro – 40 a 44 anos
  • 11 a 20 de setembro – 35 a 39 anos
  • 21 a 30 de setembro – 30 a 34 anos
  • 1 a 10 de outubro – 25 a 29 anos
  • 11 a 31 de outubro – 18 a 24 anos

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.

“O site tem uma projeção de vacinas e ele a cada momento renova essa projeção, ou incluindo ou retirando vacinas. No mês de junho tivemos inclusive uma redução daquilo que a gente tinha de expectativa de vacinas. O que fizemos no plano estadual? Olhando para o que está no site do Ministério fizemos até um redutor, trabalhamos com uma redução baseada nos meses que o ministério tem reduzido o quantitativo de vacinas”, diz

“Temos a certeza que se a entrega for feita de acordo com aquilo que está projetado pelo ministério e até uma possível redução de doses, poderemos sim completar o calendário vacinal e vacinar de 18 anos para cima todos os brasileiros de São Paulo até o final de outubro”, completa.

As datas foram divulgadas após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que a vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas com mais de 18 anos no estado deve ser concluída até o final de outubro deste ano. A promessa foi feita em uma postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (2).

“Vamos vacinar toda a população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano”, disse Doria.

Em coletiva de imprensa, Doria reforçou a promessa e disse que toda a população adulta do estado estará vacinada até o dia 31 de outubro.

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população até o dia 31 de outubro – toda a população vacinável do estado de são Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data”, disse o governador .