Réveillon na Paulista: PM prepara esquema de segurança com helicóptero, drones e 1,6 mil policiais

0

Esquema de segurança começa já na tradicional corrida de São Silvestre

A Polícia Militar vai reforçar o policiamento com cerca de 1,6 mil agentes nas ruas para garantir a segurança dos paulistanos e de turistas que vão curtir a virada de ano no Réveillon na Paulista, na Capital. As mais de 24h de evento, que começam ainda na manhã do dia 31 de dezembro, com a 98ª edição da tradicional corrida São Silvestre, terão com um mega-esquema de segurança, com a utilização de helicópteros e drones no patrulhamento aéreo.

Por terra, toda a área que abrange os palcos entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra terá o policiamento feito por equipes a pé, em motocicletas e viaturas convencionais, além de Bases Comunitárias Móveis (BCM). O Corpo de Bombeiros também prestará apoio.

A operação, de caráter preventivo, se empenhará em desenvolver trabalhos de inteligência policial, com pontos estratégicos de observação. O Helicóptero Águia e drones também serão usados para sobrevoar os locais com o objetivo de identificar possíveis situações de perigo.

Outros órgãos, como as Polícias Civil e Técnico-Científica, a Guarda Civil Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Corpo de Seguranças do Metrô de São Paulo e da Via Quatro (operadora da Linha 4- Amarela do sistema Metrô), também estarão empenhadas junto com à PM para garantir a segurança dos turistas que vêm curtir a virada de ano na capital.

Delegacias do Turista

A Polícia Civil manterá as delegacias especializadas em atender turistas nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos em esquema de plantão, com funcionamento 24h durante a virada do ano.

Além disso, os cidadãos também podem contar a 1ª Delegacia do Turista, que ficará aberta das 8h às 20h para atender a população no domingo (30/12) e na segunda-feira (1/1). A unidade está localizada na rua Tenente Alberto Spicciati, 200, Barra Funda.