‘Não é o salário do comissionado que arrebenta a Prefeitura, o comissionado é a melhor opção’, afirma Prefeito de São Sebastião

0

Por Helton Romano

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto declarou, nesta sexta-feira, que vai acatar a decisão da Justiça que extingue cargos comissionados da Prefeitura. Em função disso, Felipe diz que será obrigado a fechar departamentos.

“Vou perder a Defesa Civil. Homens que salvam as pessoas vão ser demitidos. Vou mandar embora veterinárias da turma que faz a castração. Vou fechar departamento de trânsito. Meu Procon vai ser inteirinho demitido”, avisou o prefeito, indicando que o funcionamento desses departamentos dependem de cargos que serão extintos. “Não tem vagabundo na nossa equipe”, afirmou o prefeito, visivelmente contrariado com a decisão judicial.

Felipe defendeu os cargos comissionados, e atribuiu aos efetivos o gasto elevado nas despesas com pessoal. “Não é o salário do comissionado que arrebenta a Prefeitura. O comissionado é a melhor opção porque se não funcionar eu mando embora”, comentou o prefeito. “O que impacta são as incorporações de tantos anos. Tenho procuradores que recebem R$ 33 mil”, completou.

Ele se refere ao benefício da incorporação salarial, que pode ocorrer quando um servidor efetivo ocupa cargo comissionado.

O prefeito informou que vai encaminhar à Câmara um novo projeto de reforma administrativa.