Gaviões da Fiel faz ato aos gritos de “democracia” na Avenida Paulista

Em contraste com manifestações recorrentes promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que empenham bandeiras de ataques ao Supremo Tribunal Federal, Congresso e demais instituições, a Avenida Paulista recebeu neste domingo 31 uma manifestação aos gritos de “democracia”.

O ato foi articulado por uma torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, e contou com a presença de outros torcedores. Segundo informações e imagens disponibilizadas nas redes sociais, a Polícia Militar acompanha a manifestação, que seguia pacífica. Na Paulista, um grupo de manifestantes à favor do presidente Jair Bolsonaro segue próximo à Fiesp (Federação das Indústrias de SP) e foi isolado com cordões pela PM, a fim dos dois lados não se encontrarem.

View this post on Instagram

Protestos contra o fascismo e o presidente Jair Bolsonaro, e a favor da democracia eclodiram neste domingo (31) em São Paulo, SP. Na Avenida Paulista, integrantes da Gaviões da Fiel, do Corinthians se reuniram aos gritos de “democracia”. Torcedores do Palmeiras também se juntaram ao grupo, que se posicionou, ao final, no vão do MASP. “Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano”, cantaram eles. Nas cidades do Rio se Janeiro e de Belo Horizonte, as torcidas do Flamengo e do Atlético Mineiro, respectivamente também foram às ruas, clamando pela democracia. A exemplo dos protestos a favor do presidente nas últimas semanas, os manifestantes produziram uma grande aglomeração. (Vídeos: @jornalistaslivres / @antifa.hooligans_brasil)

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on