Grande ABC recebe “Semana Mulheres no Poder”

0

Durante os dias 19 e 24 de julho, será realizada a “Semana Mulheres no Poder”. Com a participação de empreendedoras, lideranças femininas e políticas da nossa região, o evento vai discutir a igualdade de gênero, os desafios para as mulheres nas mais diversas esferas, além de trazer visibilidade às iniciativas femininas na região. A programação completa está disponível no site www.mnpgrandeabc.com. As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade.
O evento é organizado pelo Movimento Mulheres no Poder Grande ABC (@mulheresnopoder.abc), um coletivo independente e apartidário, formado por moradoras do Grande ABC.

Confira a programação:
Dia 19 de Julho
Mulheres Empreendedoras
Participantes: Dra. Arleide Braga (Reitora FATEJ-FADISA), Paula Caroline (CEO da Muda Mundus), Fernanda Armelim (Fundadora da Agência ComunicanDU) e Letícia Andrade (fotógrafa)

Dia 21 de julho
Mulheres na Política
Participantes: Deputada Carla Morando e as Vereadoras Ana Veterinária, Paula Mulheres por + Direitos, Lilian Cabrera, e Márcia, Daniela e Leuriny (Coletiva de Mulheres).

Dia 23 de julho
Lideranças Femininas
Mesa Redonda com mulheres em cargos de liderança para discutir temas como: desafios durante a trajetória; machismo e assédio no meio corporativo; e ações para a igualdade de gênero na iniciativa privada.

Dia 24 de julho
Palestra “Síndrome da Impostora”
Psicóloga Dominique Marcon

Sobre o Movimento
O Movimento Mulheres no Poder Grande ABC surgiu com o objetivo de trazer mais visibilidade às mulheres da região e fomentar a igualdade de gênero nas esferas política, empreendedora e empresarial do Grande ABC. A população da nossa região é majoritariamente feminina (51,75%, segundo o Censo IBGE 2010), somos maioria do eleitorado, mas ainda somos minoria nos cargos políticos e em cargos de liderança. Além disso, foram as mulheres as mais impactadas pela pandemia da COVID-19. Neste cenário, percebemos a importância de criar um movimento feminino, apartidário e orientado pelo Objetivo 5.b da ODS da Agenda 2030 da ONU, que consiste em aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias da informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres.

Contato para a Imprensa:
Gabriela Pires – 11 996686542