spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Grande ABC recebe “Semana Mulheres no Poder”

Durante os dias 19 e 24 de julho, será realizada a “Semana Mulheres no Poder”. Com a participação de empreendedoras, lideranças femininas e políticas da nossa região, o evento vai discutir a igualdade de gênero, os desafios para as mulheres nas mais diversas esferas, além de trazer visibilidade às iniciativas femininas na região. A programação completa está disponível no site www.mnpgrandeabc.com. As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade.
O evento é organizado pelo Movimento Mulheres no Poder Grande ABC (@mulheresnopoder.abc), um coletivo independente e apartidário, formado por moradoras do Grande ABC.

Confira a programação:
Dia 19 de Julho
Mulheres Empreendedoras
Participantes: Dra. Arleide Braga (Reitora FATEJ-FADISA), Paula Caroline (CEO da Muda Mundus), Fernanda Armelim (Fundadora da Agência ComunicanDU) e Letícia Andrade (fotógrafa)

Dia 21 de julho
Mulheres na Política
Participantes: Deputada Carla Morando e as Vereadoras Ana Veterinária, Paula Mulheres por + Direitos, Lilian Cabrera, e Márcia, Daniela e Leuriny (Coletiva de Mulheres).

Dia 23 de julho
Lideranças Femininas
Mesa Redonda com mulheres em cargos de liderança para discutir temas como: desafios durante a trajetória; machismo e assédio no meio corporativo; e ações para a igualdade de gênero na iniciativa privada.

Dia 24 de julho
Palestra “Síndrome da Impostora”
Psicóloga Dominique Marcon

Sobre o Movimento
O Movimento Mulheres no Poder Grande ABC surgiu com o objetivo de trazer mais visibilidade às mulheres da região e fomentar a igualdade de gênero nas esferas política, empreendedora e empresarial do Grande ABC. A população da nossa região é majoritariamente feminina (51,75%, segundo o Censo IBGE 2010), somos maioria do eleitorado, mas ainda somos minoria nos cargos políticos e em cargos de liderança. Além disso, foram as mulheres as mais impactadas pela pandemia da COVID-19. Neste cenário, percebemos a importância de criar um movimento feminino, apartidário e orientado pelo Objetivo 5.b da ODS da Agenda 2030 da ONU, que consiste em aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias da informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres.

Contato para a Imprensa:
Gabriela Pires – 11 996686542

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles