terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Faturamento do varejo na região do ABCD cresce 4,5% em outubro, o melhor desempenho do Estado, aponta FecomercioSP

Em outubro, o comércio varejista na região do ABCD atingiu faturamento real de R$ 2,8 bilhões, alta de 4,5% na comparação com o mesmo mês de 2015, o melhor desempenho entre as 16 regiões do Estado de São Paulo. No acumulado dos dez meses do ano, houve leve recuo de 0,1%, e, nos últimos 12 meses, a retração foi de 2,3%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Entre as nove atividades pesquisadas, seis apresentaram crescimento nas vendas em outubro na comparação com o mesmo mês de 2015. Os destaques positivos foram os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (30,5% e colaboração de 2,2 pontos porcentuais (p.p.) para o resultado geral), supermercados (4,7% e contribuição de 1,7 p.p.) e autopeças e acessórios (39,1% e impacto de 0,6 p.p.).

Por outro lado, as atividades de farmácias e perfumarias (-7% e impacto negativo de 0,5 p.p.), materiais de construção (-5,7% e contribuição de -0,5 p.p.) e concessionárias de veículos (-2% e impacto de -0,3 p.p.) apresentaram os piores desempenhos do mês.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles