spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Vereador Parra propõe criação da primeira Escola Municipal de Games

Já passou o tempo em que jogar videogame era apenas coisa de criança. A pandemia do novo coronavírus (covid-19) impulsionou o mercado de games em todo mundo e abriu novas oportunidades para o desenvolvimento dos jogos eletrônicos. O cenário é favorável no Brasil. O isolamento social e a alta do dólar vêm alimentando esta indústria, que atingiu recorde e se destaca como um dos poucos setores que tem conquistado bons resultados durante a pandemia.

Com o objetivo de capacitar jovens do ensino médio de São Caetano do Sul já para entrada no mercado de trabalho, seja como empreendedores ou como força de trabalho qualificada, o vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal, propõe a criação inédita da primeira Escola Municipal de Games.

A novidade foi anunciada na Live do Parra com o subsecretário de Inovação de São Caetano, Luiz Morcelli, e na explicação pessoal da 16ª Sessão Ordinária. Por meio do trabalho realizado como presidente da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Indicação do mandato, o parlamentar sugere ao Executivo a implementação em parceria com consultoria do segmento especializada no mercado de jogos eletrônicos.

“A escola não visa somente o ensino técnico, mas também o humanístico, artístico e de negócios, preparando para um mercado de US$ 180 bilhões no mundo, US$ 3 bilhões no Brasil, que cresce 18% ao ano e não conhece crise, inclusive com crescimento histórico durante a crise do covid-19”, explica.

“Uma vez formados numa das carreiras mais promissoras procuradas no mundo e com a revolução 4.0 em diante, não existem fronteiras físicas que impeçam o sucesso. É uma carreira totalmente digital e internacional. É gestão pública inteligente que atrai faturamento e receita para a cidade”, ressalta Parra.

De acordo com a propositura, já na esteira de São Caetano como força motriz de inovação no País, a Prefeitura entraria como parceira estrutural e a consultoria como parceira de execução e agregadora de demais players deste ecossistema. “Contamos com o suporte de todos para viabilizar esta ideia única no mundo!”

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles