Vereador Parra propõe criação da primeira Escola Municipal de Games

Já passou o tempo em que jogar videogame era apenas coisa de criança. A pandemia do novo coronavírus (covid-19) impulsionou o mercado de games em todo mundo e abriu novas oportunidades para o desenvolvimento dos jogos eletrônicos. O cenário é favorável no Brasil. O isolamento social e a alta do dólar vêm alimentando esta indústria, que atingiu recorde e se destaca como um dos poucos setores que tem conquistado bons resultados durante a pandemia.

Com o objetivo de capacitar jovens do ensino médio de São Caetano do Sul já para entrada no mercado de trabalho, seja como empreendedores ou como força de trabalho qualificada, o vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal, propõe a criação inédita da primeira Escola Municipal de Games.

A novidade foi anunciada na Live do Parra com o subsecretário de Inovação de São Caetano, Luiz Morcelli, e na explicação pessoal da 16ª Sessão Ordinária. Por meio do trabalho realizado como presidente da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Indicação do mandato, o parlamentar sugere ao Executivo a implementação em parceria com consultoria do segmento especializada no mercado de jogos eletrônicos.

“A escola não visa somente o ensino técnico, mas também o humanístico, artístico e de negócios, preparando para um mercado de US$ 180 bilhões no mundo, US$ 3 bilhões no Brasil, que cresce 18% ao ano e não conhece crise, inclusive com crescimento histórico durante a crise do covid-19”, explica.

“Uma vez formados numa das carreiras mais promissoras procuradas no mundo e com a revolução 4.0 em diante, não existem fronteiras físicas que impeçam o sucesso. É uma carreira totalmente digital e internacional. É gestão pública inteligente que atrai faturamento e receita para a cidade”, ressalta Parra.

De acordo com a propositura, já na esteira de São Caetano como força motriz de inovação no País, a Prefeitura entraria como parceira estrutural e a consultoria como parceira de execução e agregadora de demais players deste ecossistema. “Contamos com o suporte de todos para viabilizar esta ideia única no mundo!”