São Caetano: PM prende 3 criminosos especialistas em roubar caminhões

0
2

Na madrugada desta quarta-feira (07), em patrulhamento ostensivo/ preventivo pela Av. dos Estados, a equipe da polícia militar do 6⁰ Batalhão Metropolitano, visualizou o veículo Pálio Prata que ao notar a presença policial, passou a imprimir velocidade incompatível com a da via, ensejando a tentativa de abordagem que foi desobedecida, iniciando assim um longo acompanhamento, pela na Av. dos Estados, Av. Presidente Costa e Silva, adentrando a Av. Adélia Shohfi, retornando para a Av. do Oratório, Av. Nevada e por fim, Av. Sapopemba.

Os criminosos entraram na R. Agostinho dos Santos sendo abordados pelas equipes policiais. Tal acompanhamento perdurou por cerca de 20 minutos, sendo feito o cerco policial dentro dos Procedimentos Operacionais Padrões, culminando na prisão dos infratores, sendo encontrado na posse de um dos indivíduos um revolver Cal. 38 e no interior do Pálio uma maleta com um sistema de antenas para bloquear sinal, jammer, vulgo “capetinha”.

No decorrer da prisão, o COPOM informou que momentos antes, houve uma tentativa de roubo a um caminhão na Av. Prosperidade, sendo o motorista mantido sob a custódia dos infratores por cerca de 40 minutos.

Em contato com a vítima, e de posse das características informadas, não restou dúvidas que aqueles ali que se encontravam detidos, eram os mesmos que tentaram efetuar o roubo instantes antes.

Infratores, vítimas, veículos, armamento e jammer encaminhados ao 2° Distrito Policial de Santo André e apresentados ao delegado de plantão, Dr. Fábio Goulart, que ratificou a voz de prisão permanecendo os indiciados a disposição da justiça.