Agentes passam a receber essa gratificação levando em consideração sua produtividade e participação
Na última sexta-feira (23/03), o prefeito de São Caetano do Sul assinou decreto regulamentador da lei 5.595, de 2017, que institui a gratificação por desempenho dos agentes comunitários de saúde no município. A cerimônia ocorreu no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação).
Segundo a lei, os agentes passam a receber essa gratificação levando em consideração sua produtividade e participação nas atividades da Saúde, como reuniões e eventos. “Este é mais um compromisso do Plano de Governo que está sendo cumprido. E logo virão mais novidades para estruturação do programa. Queremos entregar em 2020 o melhor Saúde da Família do Brasil”, afirmou o prefeito Auricchio.
Os agentes comunitários são fundamentais na promoção da saúde e prevenção de doença, pois atuam diretamente na casa dos cidadãos. “Essa é uma gratificação exclusivamente por mérito e muito merecida, uma grande vitória”, disse a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
A diretora de Atenção Básica do município, Ana Paula Peña Dias, entende que a gratificação é o reconhecimento da importância dos agentes. Também falou da expansão do programa Saúde da Família, que hoje conta com 25 equipes em toda a cidade. “Quatro novas equipes já estão sendo preparadas”, afirmou.