Caio Funaki comemora construção sustentável de Hospital

0

O vereador Caio Funaki (PEN) visitou as instalações do futuro Hospital São Luiz em São Caetano, na última quarta-feira (22). Com previsão de inauguração para junho deste ano, o prédio de 12 andares, anexo ao Espaço Cerâmica, segue o conceito de Sustentabilidade e recebeu investimentos que somam cerca de R$ 120 milhões.

 

Segundo o diretor-médico do hospital que pertence à Rede D’Or, Luiz Antonio Della Negra, o prédio tem conceito de empreendimento sustentável. “É todo construído na metodologia tipo ‘Green Building’, com luminosidade natural, proteção acústica e térmica e lâmpadas de LED, além de um reservatório com 800 mil litros de água de reuso no terceiro subsolo”, afirma.

 

Para o vereador e presidente municipal da juventude do Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido da Sustentabilidade, é uma satisfação imensa receber uma unidade hospitalar sustentável da Rede D’Or no nosso município. “O hospital São Luiz é referência em saúde e a preocupação com o meio ambiente também está presente nessa nova construção, como por exemplo o foco na eficiência ecológica em todas as etapas da obra, com utilização de materiais renováveis e recicláveis. A meta de construir com o menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais traz as vantagens de um projeto hospitalar sustentável, destacando soluções mais humanizadas e promovendo um ambiente seguro e confortável. Se é ecologicamente correto; economicamente viável e socialmente justo, então é sustentável! ”, parabeniza Caio Funaki.