spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Orlando Morando admite que Marcelo Lima e Orsolan foram alvos do Gaeco, mas critica o PT

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) fez uma transmissão ao vivo pelo seu Facebook nesta sexta-feira (27/4) para tratar do tema da água em São Bernardo.

Porém no início do vídeo Morando comentou sobre a Operação Lix, deflagrada para desmontar fraudes em licitações e crimes de organização criminosa, na qual seu vice e atual secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD) e seu adjunto, Mário Orsolan foram alvos de buscas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). E por estratégia terceirizou as investigações do seu governo trazendo a tona seu principal adversário, o PT – Partido dos Trabalhadores.

Foram feitas buscas, e o único fato ocorrido foi que o nosso ex-secretário adjunto de Serviços Urbanos pediu demissão do cargo. Não teve por parte do Ministério Público pedido de afastamento uma averiguação que é um fato natural. Diferente do PT que quando é investigado critica e condena a investigação, conosco nada disso”, explicou Morando.

De acordo com o MP-SP, foram cumpridos, com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, cinco mandados de busca e apreensão em São Bernardo – na secretaria e em uma empresa – e um na Capital. Ainda segundo a Promotoria, na residência de um dos agentes públicos- que acredita ser Orsolan- foram apreendidos R$ 135 mil em dinheiro e na casa de outro servidor – que acredita ser Marcelo Lima- foram encontrados cerca de R$ 8.500 em espécie.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles