Mato Grosso do Sul envia 4 pacientes graves com Covid para São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

0

Fonte: G1

Mato Grosso do Sul passa por um dos piores momentos da pandemia. O colapso já é visto no sistema de Saúde, conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou. Para terem acesso às Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), o estado enviou nesta quarta-feira (9) mais quatro pacientes graves com Covid, desta vez para São Bernardo do Campo (SP), região metropolitana de São Paulo.

Com a nova leva, Mato Grosso do Sul contabiliza 25 remanejamentos de enfermos para serem internados em outros estados. Os pacientes que foram nesta quarta (9) estavam internados em Dourados (MS), segunda maior cidade do estado.

As famílias das pessoas deram autorização para a transferência e o translado de Dourados até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias. Os pacientes serão transportados até São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), após, deverão ser encaminhados a um hospital de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências. Mato Grosso do Sul também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o estado do Amazonas.