spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Três Ministros e seis deputados são autuados pelo Governo de SP por não uso de máscara em manifestação

Ricardo Salles, Marcos Pontes e Tarcísio Gomes e parlamentares estavam ao lado de Bolsonaro sem a proteção facial obrigatória em manifestação deste sábado (12); autuações se aplicam a dez autoridades públicas que descumpriram a legislação

O Governo do Estado de São Paulo autuou na tarde deste sábado (12) os Ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de outros cinco deputados que participavam de manifestações ao lado do Presidente Jair Bolsonaro sem utilizar máscaras. Agora, sobe para dez o número de autoridades identificadas no decorrer do dia pelos profissionais da Vigilância Sanitária estadual que infringiam as regras de prevenção na ocasião.

Salles, Pontes e os deputados federais Carla Zambelli, Cezinha de Madureira, Coronel Tadeu e Hélio Lopes, além do deputado estadual Gil Diniz, foram autuados pela Vigilância Sanitária em R$ 552,71 cada por descumprimento da legislação que determina o uso da proteção facial em espaços públicos.

No período da manhã, houve autuações para Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

Os autos serão enviados via Correios para cada um e registram as normas previstas na lei, citando a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento.

O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme Decreto nº 64.959 e resolução SS 96.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles