spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Professores e Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Pires protestam contra retirada de verba da Educação

Protesto aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) e percorreu as principais vias da cidade

Professores e Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Pires protestaram em carreata na tarde desta quarta-feira (30), contra o remanejamento de 5 milhões da Educação, que foram destinadas às outras secretarias da cidade, entre elas a de infraestrutura. A medida do remanejamento de verba foi enviada pelo prefeito da cidade Kiko Teixeira (PSDB), e aprovada pela base governista da Câmara Municipal, sob a justificativa de que o dinheiro estava “sobrando”, segundo um dos vereadores.

O protesto desta tarde reuniu dezenas de veículos e parou a cidade. Perla Freitas, presidente do SINEDUC (Sindicato dos Professores das Escolas Municipais), justificou a reivindicação.

” O protesto é contra o remanejamento de R$ 5 milhões da educação e por toda a situação que os Servidores Públicos tem passado: com abusos, violação de direitos e tentativas constantes do prefeito Kiko mexer com a previdência dos servidores públicos”.

Perla ainda rebateu a justificativa dita pelo líder de governo, vereador Edson Savieto, o Banha (PPS) de que “o “dinheiro estava sobrando”

“Sabemos que o dinheiro não está sobrando, nem todas as crianças estão recebendo o cartão Merenda Municipal, as escolas estão caindo, faltam equipamentos. Não há o devido preparo para um futuro retorno das aulas presenciais. Como que o vereador diz que o dinheiro está sobrando ?!”.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles