Capela Santa Cruz de Ribeirão Pires foi reaberta neste domingo

0


Cerimônia de reinauguração recebeu mais de 40 pessoas entre munícipes e autoridades

O tempo chuvoso não foi o suficiente para evitar que os fiéis católicos de Ribeirão Pires fossem à missa de reabertura da Capela Santa Cruz neste domingo, dia 19, às 11h. O santuário recepcionou mais de 40 pessoas, entre munícipes e autoridades, que puderam prestigiar não só a missa, mas toda a estrutura da capela que foi revitalizada por meio dos esforços da equipe da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires.

A celebração contou com a presença do prefeito Clóvis Volpi, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, e do Secretário da SEJEL, Claurício Bento.

Segundo o Padre Ricardo José Guesser, que celebrou a missa deste domingo na capela, a reabertura do santuário traz muita alegria para a cidade. “É um sentimento de felicidade muito grande em poder abrir as portas deste local novamente, sobretudo após esta reforma. Eu tenho um sentimento de gratidão àqueles que se esforçaram para revitalizar este local. Afinal, esta capela faz parte de nossa comunidade”, concluiu.

De acordo com o prefeito Clóvis Volpi “a entrega deste santuário faz parte de um compromisso com a cidade. Este local fará parte de nosso circuito religioso e com mais este templo poderemos inserir nossa fé católica dentro da programação turística da cidade”, finalizou.

Reinaugurada, a Capela Santa Cruz ficará aberta de terça-feira a sábado, das 08h às 17h.