31 mil pessoas ainda não tomaram a dose de reforço em Ribeirão Pires

0

Alto número de pendentes tem preocupado autoridades locais e sanitárias 

31.522 pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e já estão no prazo de quatro meses completos para tomar a dose de reforço, ainda não o fizeram em Ribeirão Pires. É o que aponta o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde Municipal nesta sexta-feira, dia 7. 

A crescente alta dos casos de síndromes gripais, que é um dos sintomas da Covid, tem preocupado não só as autoridades sanitárias, como também os gestores da cidade. O Prefeito Clovis Volpi, é um dos que estão em alerta com a atual situação. “As pessoas estão de certa forma relaxando com os cuidados, voltando aos estádios de futebol, às praias, às festas. Nós estamos começando a deixar de lado um pouco a máscara, nos reunindo em festas de família”, apontou o prefeito, antes de pedir: “Queremos solicitar que se você conhece alguém que não se vacinou na terceira dose, se dirija a qualquer posto de saúde da nossa cidade. Nós temos as vacinas disponíveis”, solicitou.

Já o número de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, em duas doses, é de 4.744, o que representa um alto índice. Segundo a autoridade sanitária Cirlei Zanom da Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires, é importante que as pessoas procurem se vacinar o quanto antes. “As vacinas já se provaram eficientes contra a Covid-19, por isso, é fundamental que as pessoas tenham em vista que para evitar ser acometido com qualquer nova variante, é fundamental tomar as três doses preconizadas pelo Ministério da Saúde”, destacou. 

Ribeirão Pires vacinou até hoje 98.850 pessoas com a primeira dose ou dose única, 91.705 com a segunda dose e 28.334 pessoas tomaram a dose de reforço.