Vereador Parra conquista testagem para covid-19 aos líderes religiosos

O vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, conquistou a realização de testagem do novo coronavírus (covid-19) para todos os líderes religiosos da cidade.

A iniciativa do mandato, concretizada por meio de reunião virtual por videoconferência com o presidente do Conselho de Pastores (CONPAS), o pastor Paulo Moraes, o prefeito Auricchio e o vereador Parra, visa criar um mapeamento real do índice de contágio do convid-19 para aperfeiçoar, ampliar e permitir a flexibilização de qualquer culto religioso.

Reunião virtual

De acordo com a Indicação de Parra, protocolada no dia 15 de abril, os líderes religiosos de todos os credos têm algo em comum: o contato próximo com seus seguidores. “Essa medida traz uma ação prática e efetiva para que as atividades religiosas de nossa cidade possam voltar à sua normalidade, trazer segurança de que não haverá o contágio do covid-19 para as famílias das lideranças e também para os seguidores. Desta forma, por meio desses líderes, queremos levar efetivamente às pessoas uma mensagem de fé e esperança em dias de medo e incertezas que estamos vivendo no mundo”, explicou o parlamentar.

Na segunda-feira (1/6), o vereador Parra promoveu mais uma reunião virtual do Café com Política, iniciativa do seu mandato legislativo. Na oportunidade, a videoconferência com diversos líderes de São Caetano tratou do tema Protocolo de Retorno de Cultos Presenciais e os itens que as Igrejas precisam cumprir.

Também apoiou a 13ª Marcha Virtual pelas Duas Vidas, transmitida nesta terça-feira (2/6) pelo canal oficial no YouTube do Movimento Brasil Sem Aborto.