spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Simões se compara a Zaqueu, personagem bíblico corrupto em ato do PL 

Em ato de filiação no PL na noite desta sexta-feira (27), o pré-candidato a prefeito, Sargento Simões se comparou a Zaqueu, um personagem bíblico corrupto,  que segundo o evangelho ao encontrar Jesus e prometeu devolver quatro vezes mais o dinheiro subtraído do povo.

“Quando cheguei na Câmara de São Paulo pra encontrar com Bolsonaro me senti como Zaqueu. Era de estatura baixa e subiu na árvore pra ver Jesus, e Jesus disse: hoje convém pousar na tua casa”, falou Simões.

Zaqueu era um Publicano, homem que cobrava imposto do povo Judeu.  Eles cobravam mais impostos do que deveriam cobrar, praticando extorsão e a cobrança ilícita, tornando-os ricos.

Aos publicanos era negada a entrada no Templo de Jerusalém e das sinagogas nas cidades. Mal vistos pelos compatriotas, considerados pecadores.

O fato da devolução até quatro vezes, indica que Zaqueu tinha peso de consciência de uma mal feito:

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lucas 19,8-9)

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles