spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Sargento Lobo que não entra numa sala de aula há muito tempo, quer amordaçar professor

Por Samuel Boss

O vereador de Santo André, Sargento Lobo (SD) apresentou um projeto de lei 299/2017, que dispõe sobre a proibição, no âmbito de todas as escolas do município, da abordagem do tema “Ideologia de Gênero” ou “Orientação Sexual”.

O parlamentar que tem o Ensino Médio Completo, e optou por não cursar uma faculdade e ter uma vida escolar mais completa, se acha no direito de impor o que o professor deve ou não falar em sala de aula.

O projeto é inconstitucional. O Ministério Público Federal e o próprio STF através do ministro Luís Roberto Barroso decidiram pela inconstitucionalidade de projeto semelhante e defenderam o pluralismo.

Lobo que se diz de direita, mas foi eleito por um partido de esquerda (PDT) e permanece numa legenda centro-esquerda, nascida no sindicalismo, tenta jogar as ideias bizarras de Bolsonaro na cidade de Santo André.

Uma nota de repúdio com 180 assinaturas de alunos e professores da Universidade Federal do ABC foi entregue a Câmara.

Lobo não é da área da educação, conhece sobre o tema o mesmo que eu conheço sobre mecânica aeronáutica.

É apenas uma lei de autoria de quem tem problema com a sexualidade alheia, e isso precisa ser tratado por um psicólogo que pode identificar esses traumas, e não ser impressa num projeto de lei absurdo.

Mas sempre haverá Lobo no meio dos cordeiros.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles