Santa Casa de Mauá deixará de atender o SUS à partir de 1 de setembro

0

Logo após reduzir o horário de atendimento nas UBS prevendo economizar 20% com a medida, agora a prefeita interina Alaíde Damo (MDB), pretende não renovar o contrato com a Santa Casa de Mauá. A informação foi  divulgada pela própria administração do hospital.

O contrato que o Hospital Santa Casa de Mauá se encerrará à partir do dia 01/09, e  funcionários do hospital colocaram um comunicado “A Santa Casa de Mauá não poderá atender pelo Sus à partir de 01/09 pelo encerramento do contrato com a Prefeitura de Mauá”

Em resposta ao questionamento de que a Santa Casa de Mauá não atenderia mais os pacientes do SUS à partir de 1 de setembro, a prefeitura de Mauá nos informou de que o hospital perdeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), e o que impossibilitou a renovação do contrato. Veja aqui o  documento oficial.

 

A prefeitura informou também que eram realizadas uma média de 860 consultas por mês em especialidades de pediatria, clínico geral, ginecologia obstétrica, ortopedista e oftalmologia com encaminhamento, e que a prefeitura repassava mensalmente R$ 500 mil, porém o contrato venceu em maio deste ano.

Veja a Nota na íntegra

Em atenção ao solicitado, vimos informar que a Santa Casa de Misericórdia de Mauá, realiza em média 860 consultas por mês, e as especialidades atendidas são pediatria, clínico geral, ginecologia obstétrica, ortopedista e oftalmologia (com encaminhamento).
No tocante ao valor repassado, cumpre-nos informar que o contrato com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Mauá expirou no mês de maio de 2018, no qual eram repassados os valores mensais de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).
Porém, no momento das negociações para a renovação do contrato, a Secretaria de Saúde foi informada que a Santa Casa havia perdido a Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, assim aguardamos a regularização da documentação necessária para concretizarmos novo contrato.
Toda a demanda está sendo atendida na rede de saúde do município.
Uma reunião acontece nesta tarde de quinta-feira, 23/8, entre a Secretaria de Saúde de Mauá e a Santa Casa para analisar o andamento das questões.