Ribeirão Pires abre espaço para escritores independentes participarem da FLIRP 2023 

0

Autores interessados podem preencher formulário até dia 8 de outubro, pelo site da Feira Literária

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, abriu inscrições para escritores independentes da região que quiserem lançar seus livros ou ter seu estande para exposição de obras durante os dois dias de FLIRP 2023 – Feira Literária da cidade. Autores interessados podem preencher o formulário até o dia 8 de outubro, pelo site do evento www.flirp2023.com.br . 

Evento dedicado ao incentivo à leitura e à democratização do acesso ao livro, a 2ª edição da FLIRP acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, na região central da cidade. A Feira estimula a atividade econômica em Ribeirão Pires e abre espaço para escritores independentes possam expor e lançar seus títulos. Para se inscrever, os autores devem apresentar seu portfólio e tempo de atuação, além de se responsabilizar em oferecer desconto obrigatório e visível na capa dos livros e doar um exemplar autografado para o projeto Sementeira FLIRP. 

No evento, serão realizados até 16 lançamentos de obras, sendo 50% do espaço destinado para ribeirão-pirenses. Para a exposição e venda de escritores independentes, a Feira Literária oferece 15 estandes gratuitos. Também serão priorizadas mulheres, autores transgênero, não-binária ou agênero, pessoa com deficiência, escritores originários de povos e comunidades de terreiros, quilombolas, nômades e ciganos.

FLIRP 2023 – A 2ª edição da Feira Literária, neste ano, homenageia um dos maiores nomes da literatura brasileira, Clarice Lispector. O evento conta com mais de 30 editoras confirmadas, painéis de palestras e bate-papos, lançamentos de livros e intervenções culturais.