Prefeitura de Mauá se manifesta sobre desabamento de casa

0

No início da tarde deste sábado (22), uma casa desabou atingindo outras duas residências, na rua Topázio, no Jardim Itapark em Mauá, Grande São Paulo. Nenhuma pessoa ficou ferida.

A Prefeitura do Município divulgou nota ofícial sobre o caso:

“Recebemos com tristeza a notícia e nos solidarizamos com as famílias que perderam seus imóveis e estamos, de certa forma, aliviados por não ter vítimas. O imóvel localizado na rua Topázio, no Jardim Itapark, caiu sobre duas residências, no entanto, os motivos ainda são desconhecidos, mas sabe-se que a casa passava por reformas. A Defesa Civil foi acionada, bem como bombeiros e operações de resgate, caso fosse necessário. Ainda avaliaremos todos os danos e auxiliaremos as famílias que se encontram nesta difícil situação para que não passem necessidade durante o período. As famílias não estão desabrigadas, pois possuem parentes e familiares próximos. Além disso, vamos apurar com rigor as reais causas do desabamento e a execução da obra que estava em andamento”, diz nota.

O Prefeito Atila Jacomussi (PSB) esteve pelo local acompanhado de sua esposa e Secretária de Promoção Social, Andreia Rios.

Morador de uma das casas conversando com o Prefeito de Mauá

“Recebi com muita tristeza a notícia dessa fatalidade, não pensei duas vezes em estar perto dessas famílias que infelizmente foram afetadas com o ocorrido. Conversei com as famílias, as tranquilizei, e assim vamos acender novamente a chama no coração de cada uma” disse Atila.