Prefeitura de Mauá inaugura Secretaria da Mulher

0

Fundo Social de Solidariedade e Patrulha Maria da Penha ficam integrados à Pasta

Empoderamento feminino, conquista de direitos e valorização da mulher na sociedade. Nesta sexta-feira (4/5) a Prefeitura de Mauá inaugurou da sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Para o prefeito Atila Jacomussi, abraçar esta causa é uma questão de Segurança Pública e proteção familiar:

“Não é preciso ser mulher para defender os direitos femininos, não pode existir diferença de gênero para amparar qualquer pessoa que sofra agressões físicas e psíquicas. É uma questão de moral acolher e orientar famílias que estejam em situação de perigo”, destaca o prefeito.

Outra conquista importante é a Patrulha Maria da Penha, que terá um posto na própria Secretaria da Mulher, com uma equipe de policiais à disposição de diligências como mandados de busca e apreensão. Esta medida protetiva surgiu por meio da parceria com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) que trabalha em conjunto à nova Secretaria.

Ao mesmo tempo, Andreia Rios, secretária da pasta, acredita que o espaço trata de políticas públicas para lutar por medidas favoráveis a todas as mulheres.

“Foi uma vitória conseguirmos aprovar a criação desta Secretaria porque dependíamos de 23 vereadores homens. Esta luta é antiga, por isso esta iniciativa é um marco para Mauá. Ficamos muito satisfeitas e honradas com a sensibilidade do prefeito Atila em apoiar a nossa causa e confiar a mim esta importante tarefa”, ressalta Andreia.

O Fundo Social de Solidariedade, que auxilia a população que mais precisa por meio de arrecadações e doações de mantimentos, entre outros projetos, também funcionará no mesmo local da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, na rua Manoel Pedro Júnior, 334, Centro.