Prefeito Marcelo Oliveira assina a Ordem de Serviço para mais duas importantes obras em Mauá

0



Os documentos são referentes a contenção de encosta no Jardim Rosina e a pavimentação do segundo trecho o complexo viário Zaíra/Santa Cecília

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Marcelo Oliveira assinou as Ordens de Serviço que autorizam o início de duas importantes obras. Um delas é referente a construção de muros de contenção de encosta no Jardim Rosina e outra para a pavimentação do segundo trecho do Complexo Viário Zaíra/Santa Cecília, que vai margear o rio Tamanduateí, paralelamente à avenida Antônia Rosa Fioravanti. Os projetos foram desenvolvidos pela Prefeitura e aprovados pelo Governo Federal para repasse de recursos. O primeiro em convênio por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o segundo por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

“A verba do PAC Encostas, parada por quase 10 anos, foi retomada graças ao nosso empenho e parceria com o governo federal. Conseguimos garantir uma verba praticamente perdida na gestão anterior. Isso prova que estamos reconstruindo a cidade com seriedade e restaurando a nossa credibilidade para receber investimentos”, garantiu o prefeito Marcelo Oliveira.

Os muros de contenção serão em quatro pontos somando 237 metros com paredes de concreto para impedir o deslocamento dos terrenos a serem protegidos. A segunda OS é referente à pavimentação da nova via Marginal com 1.189 metros de extensão, compreendido entre o Centro Pop e a rua José Madeo, no Jardim Rosina. O trecho, que é a segunda etapa do Complexo Zaíra/Santa Cecília, receberá pavimentação, guias, sarjetas, calçadas e ciclovia, além de defensas metálicas. O primeiro foi inaugurado em junho deste ano.