spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeito de Campinas é o 2º pior avaliado entre gestores das 10 maiores cidades de SP 

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que Dário Saadi (Republicanos) só perde para o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD); Campinas-SP tem o segundo maior orçamento do estado, com R$ 9,1 bilhões previstos para 2023 

O prefeito de Campinas-SP, o médico Dário Saadi (Republicanos), é o segundo pior avaliado entre os gestores das 10 maiores cidades do estado de São Paulo. É o que revela um levantamento divulgado nessa 5ª feira (14/9) pelo Instituto Paraná Pesquisas. O estudo avaliou o desempenho dos mandatários dos maiores municípios paulistas, sob a ótica dos eleitores. O atual chefe do Poder Executivo de Campinas é reprovado por 43,6% dos entrevistados.  

O levantamento ouviu entre 712 e 1.096 eleitores, por cidade pesquisada. A margem de erro varia de 3 a 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saadi só não fica atrás de Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), que amarga a última colocação em aprovação, de acordo com a Paraná Pesquisas. Em seu segundo mandato como prefeito de Guarulhos-SP, Guti aparece como o pior gestor das 10 maiores cidades do estado,  com 56,5% de reprovação por parte dos eleitores.  

Saadi também supera o índice de insatisfação do eleitorado de Ribeirão Preto-SP, que tem à frente o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). O tucano tem 40,1% de reprovação, segundo o levantamento.  

Na avaliação do deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP), que tem berço eleitoral em Campinas, a atual gestão da Prefeitura vem se demonstrando incapaz de conduzir o potencial econômico e social da cidade, o que justificaria a insatisfação da população com quem conduz a máquina, no caso, Saadi: 

“A falta de atenção do atual prefeito com o município e com a população está refletida nesta pesquisa. Na prática, vemos obras de infraestrutura inacabadas, e o cidadão sem a merecida atenção nos hospitais. A limpeza pública é de péssima qualidade, além de haver aumento significativo de pessoas em situação de rua e uma insegurança que justifica esse índice de reprovação”, lamenta Zimbaldi. 

Entre os prefeitos das 10 maiores cidades do estado, o melhor avaliado, de acordo com o Instituto Paraná, é Paulo Serra (PSDB), de Santo André-SP. O tucano tem 80,1% de aprovação dos andreenses, seguido de Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco-SP, com 79,1% de aprovação: 

“Não recebo estes números de Campinas com satisfação. Pelo contrário. Recebo com tristeza e preocupação. Não é razoável que um prefeito, em primeiro mandato, com bom orçamento em caixa e estrutura, tenha uma avaliação tão negativa. O que mais lamento é saber que este resultado tem ligação direta com a forma como o campineiro está sendo tratado quando procura por serviços municipais. É com insatisfação que ele opina sobre o que acha da gestão do atual prefeito”. 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles