Alaíde em decreto muda nome do Poupatempo Animal, e equipamento está sem funcionamento por falta de veterinário

1

Após exonerar a médica veterinária, Nadini Barbosa e a chefe da Causa Animal da prefeitura de Mauá, Kelly Mantonovic,  a prefeita interina, Alaíde Damo (MDB), mudou em decreto o nome do programa criado pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB), para atendimentoas de baixa complexidade, conhecido como Poupatempo Animal. Alaíde no decreto 8443, assinado no dia 6 de julho alterou o nome para Bem Estar Animal.

Além das alterações, protetores e ativistas da Causa Animal, protestaram nas redes sociais pela suspensão dos serviços do Poupatempo Animal por parte da prefeitura, e pelo possível desmonte da área com as demissões das profissionais. Segundo apuramos, o serviço já estava suspenso há duas semanas, mas  havia casos que eram atendidos pela médica veterinária, Nadini Azevedo. Porém, após as demissões da última semana, o atendimento foi totalmente interrompido.

A informação que corre dentro dos bastidores, é que o veículo utilizado para o atendimento veterinário passará por uma mudança externa, sendo retirada todo padrão visual do governo Atila.

Questionamos a prefeitura sobre os motivos da suspensão dos serviços, a previsão de retorno dos atendimentos e se há em andamento a contratação de um novo médico veterinário, porém, até o momento não recebemos retorno do executivo.

Decreto 8443

 

1 COMMENT

Comments are closed.