Polícia Civil indicia estelionatário em Mauá

O homem induziu um idoso, de 78 anos, a trocar notas de dinheiro verdadeiras por cédulas falsas

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (23), um homem, de 32 anos, que foi identificado como autor de golpes estelionatários aplicados contra idosos. Diversas notas de dinheiro visivelmente falsas foram apreendidas nas cidades de São Paulo e Diadema.
As investigações tiverem início após uma idoso, de 78 anos, comparecer à delegacia, no último dia 16, e comunicar o crime, que havia ocorrido no final de maio. Diante disto, os agentes do 3º Distrito Policial de Mauá conseguiram, após minucioso trabalho de apuração, identificar o autor do crime.


Depois que ordens judiciais foram expedidas pela Justiça, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao suspeito. O homem foi encontrado em um dos endereços e admitiu a prática criminosa que consistia em induzir a vítima a trocar notas de dinheiro verdadeiras por cédulas falsas.


Diversas cédulas de dinheiro visivelmente falsas, somando aproximadamente R$ 5 mil, foram apreendidas durante as atividades de campo. Os valores foram restituídos à vítima e o acusado foi indiciado por estelionato. A Polícia Civil ainda apura a participação do homem em ocorrências análogas.